domingo, 22 de maio de 2011

Doce de abóbora

Sexta-feira dia 20 de maio de 2011, por volta de 18h 30m, ao escutar o grito de "guerra" Vó Beatriz... Já sabia: - minha tropa de Elite: os quatro netos...

Nem terminou o abraço e beijo e o pedido: - Faz doce de abobóra?
O que uma avó não faz pelos netos? Só que ficou para o dia seguinte... Aniversário da filha Juliana.

Parabéns minha filha! Deus a ilumine sempre com Paz, Saúde, Prosperidade e Alegria sempre.

Para os que provaram o doce, gostaram tanto que pediram a receita aí vai.
É uma receita que aprendi com 11 anos de idade com minha mãe e está sempre em uso.

Bombons de Abóbora e Coco

Descasque 02 quilos de abóbora madura, corte em pedaços, junte 1/2 quilo de açúcar e leve ao fogo brando em panela tampada. (Pode colocar um pouquinho de água).
Quando cozida passe por uma peneira não muito fina.
Acrescente à massa cravo e canela em pau a gosto e leve novamente ao fogo mexendo sempre até que fique em ponto: - soltando da panela.
Junte 100 gramas de coco ralado, misture bem e deixe por mais ou menos 10 minutos no fogo, mexendo sempre.
Retire  e espere esfriar. Faça os bombons e passe-os no seguinte glacê.

Glacê

Leve ao fogo 1/2 quilo de açúcar com 10 colheres (sopa) de água;
Deixe esquentar bem e passe os bombons nessa calda colocando-os depois em prato untado com manteiga ou forminhas de papel .

Se fizer me conta. Quero saber como ficou?!




Um comentário:

  1. ah jesuis, eu TENHO que fazer, adoro abobora!

    4 netos, que dilicia, eu tenho um e ja me sinto tao feliz
    preciso fazer esse doce quando ele estiver aqui e ver se ganho muitos beijos, kkkk

    Beijo da amiga

    CRAW

    ResponderExcluir